Parceria com comunidade portuguesa recupera fachada do Theatro Municipal

05/05/2017

Eduardo Ogata/Secom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Empresários ligados à comunidade portuguesa vão recuperar a fachada do Theatro Municipal, no Centro. A parceria, anunciada nesta quinta-feira (4) pelo prefeito João Doria, incluirá ainda melhorias na Biblioteca Mário de Andrade e em praças, além de uma das atrações da Virada Cultural. As ações com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões têm o apoio do Consulado de Portugal, que possibilitou os contatos entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas.

A Empresa Construtora Brasil (ECB), do grupo Mota-Engil, doará os serviços de limpeza nas quatro fachadas externas do Theatro Municipal, em um valor de cerca de R$ 500 mil. As obras devem ser iniciadas na próxima semana.

A limpeza será realizada com hidrojateamento com detergente neutro. O processo, executado com pressão controlada, tem a finalidade de remover a sujeira da superfície. "Essa é a mais ampla parceria de todas as que nós já anunciamos com comunidades estrangeiras. A comunidade portuguesa foi a que mais positivamente respondeu na amplitude das áreas de atuação e do investimento que estão realizando na cidade de São Paulo", disse o prefeito João Doria.

O Theatro Municipal de São Paulo, localizado na Praça Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1911. O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do Estado desde 1981, quando foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). A última obra de restauração no local foi concluída em 2011.

Na seção Circulante da Biblioteca Mário de Andrade, haverá instalação de um ar-condicionado. Outras melhorias no espaço serão realizadas pelas empresas pela EDP Brasil, Teixeira Duarte e Cisa Trading, integrando o programa "Biblioteca Viva", lançado em março e que prevê a reestruturação de 54 equipamentos de leitura.

A parceria com as empresas também irá beneficiar praças. A empresa Cisa Trading irá assumir a responsabilidade pela Praça Portugal, na Zona Oeste de São Paulo. Também serão retirados os gradis de uma parte da Praça Armando de Sales Oliveira, na região do Ibirapuera, Zona Sul. O espaço era usado como bolsão de estacionamento e, em uma parceria também com a EDP Brasil, será revitalizado e reaberto para o uso público.

TROQUE DE SUBPREFEITURA

Voltar para Home
DE OLHO NA RUA -

Problema? Curiosidade?
Reclamação? Anote, fotografe

3

Reclamações publicadas
Mais informações sobre a região