Viaduto Plínio de Queiroz está liberado para todos os carros

31/03/2017

Secom

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir desta sexta-feira (31), a Prefeitura de São Paulo irá liberar a circulação total de carros no Viaduto Doutor Plínio de Queiroz, na Avenida Nove de Julho, região Central. A decisão foi tomada após análises de campo feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que apontaram que o viaduto fica ocioso na maior parte do dia, enquanto o trânsito nas laterais e no entorno da Praça 14 Bis é prejudicado.

Nesta nova etapa, o tráfego para carros no viaduto será totalmente liberado, sendo mantida a faixa exclusiva de ônibus à direita.  No período em que o viaduto foi aberto para carro compartilhado, em 6 de janeiro, houve um aumento de utilização por veículos com mais de um passageiro, sem que ocorresse prejuízo no desempenho do transporte coletivo.

A velocidade média dos ônibus ficou mantida em 26 km/h no pico da manhã no sentido Centro e em 23 km/h no sentido bairro no pico da tarde. Desde a liberação para a circulação de veículos compartilhados, o tráfego sobre o viaduto passou de 332 carros por hora para 879 carros por hora, no sentido Centro, no pico da manhã, e de 170 carros por hora para 595 carros por hora, no sentido bairro, no pico da tarde.

Por dia, cerca de 643 mil passageiros utilizam a via elevada, nos dois sentidos. As análises apontam que ainda assim a capacidade do viaduto pode ser melhor utilizada para reduzir o trânsito no entorno da Avenida Nove de Julho e da Praça 14 Bis.

TROQUE DE SUBPREFEITURA

Voltar para Home
DE OLHO NA RUA -

Problema? Curiosidade?
Reclamação? Anote, fotografe

3

Reclamações publicadas
Mais informações sobre a região