SAÚDE

Hospital de Sapopemba tem a melhor maternidade pública da capital, diz pesquisa

01/06/2011

Divulgação

A melhor maternidade pública da capital, segundo as próprias pacientes, é a do Hospital Estadual de Sapopemba, na zona Leste. Com uma avaliação de 9,02, o hospital ficou em quarto lugar no ranking do Estado na Pesquisa de Satisfação dos Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), promovido pela Secretaria de Estado da Saúde com a participação de 204,4 mil pacientes, entre julho e dezembro de 2010.

O Hospital Estadual de Sapopemba tem 169 leitos SUS para internação, distribuídos em uma área de 13.700 m. Em 2010, realizou 13,4 mil internações e 3,5 mil partos. Além dele, mais dois hospitais públicos da capital tiveram suas maternidades entre as dez melhores: o de Vila Alpina, zona Leste, em sétimo, e de Vila Nova Cachoeirinha, zona Norte, em oitavo . Em primeiro lugar, com nota média 9,21, ficou a maternidade do Hospital de Base de São José do Rio Preto, seguido pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e pelo o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) do HC de Campinas.

As usuárias receberam formulários e puderam encaminhar suas respostas por meio de carta, internet e telefone, avaliando quesitos como a satisfação com o atendimento prestado por médicos e outros profissionais, qualidade das instalações, entre outros.

“O aperfeiçoamento da assistência às gestantes e ao parto, aliado à humanização do atendimento, vem contribuindo de forma decisiva para melhorar o atendimento nas maternidades e reduzir os índices de mortalidade infantil no Estado”, afirma o secretário do Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar