OPINIÃO

É mole?

08/06/2018

Está ficando cada dia mais difícil a vida aqui nesse Brasil de meodeos! Greves, desabastecimento, tiroteios, corrupção que não acaba, e por aí vai!
Até a semana passada os brasileiros não podiam ir trabalhar porque seus locais de trabalho estavam fechados, em decorrência das paralisações protagonizadas por caminhoneiros e simpatizantes.
Nessa semana, brasileiros de vários pontos do país, também não puderam ir trabalhar porque os ônibus que os conduzem, estão sendo queimados!
De domingo até essa quinta-feira, mais de sessenta ônibus já tinham sido incendiados só no Estado de Minas Gerais. É mole?
As autoridades estão investigando se esses ataques estão sendo ordenados por chefes de facções criminosas, que estão presos. Eles acham que o PCC (atualmente o “partido” mais unido e mais rico do Brasil) está por trás dessa onda incendiária e que o comando parte de dentro dos presídios.
Vocês acham, autoridades? E sobre quem mais cairiam as suspeitas? Motoristas de táxi ou de Uber que querem aumentar a freguesia? Montadoras de ônibus precisando se livrar do estoque? Fabricantes de fósforos?
Por mais absurdas que possam parecer essas hipóteses, seria melhor uma resposta dessas, do que a certificação de que realmente o crime organizado está assim, firme e forte, escancarando pra todo mundo que basta uma ligaçãozinha feita através de um mero aparelho celular, que funciona que é uma beleza dentro de dos presídios, (avisos de Sem Sinal e Fora da Área de Cobertura, só aqui do lado de fora), e “bum”, lá se vai mais um!
E já que não adianta mesmo manter esses criminosos presos, não seria melhor o Gilmar Mendes soltar logo toda essa turma de uma vez? Só em quentinhas, o país estaria fazendo uma baita economia.
E imitando as facções criminosas, os vereadores de São Paulo incendiaram os ânimos da população, que já está com o saco bem cheio de ver tanta injustiça. Aproveitaram a semana em que só se falava das paralisações e do caos generalizado no país, para aprovarem na surdina, um projeto de lei que beneficia funcionários do Legislativo e a eles próprios.
Além de aprovarem auxílio-saúde pra todos, e o vale-alimentação, inseriram também o aumento das gratificações para os funcionários mais bem pagos do Legislativo! Ou seja, 148 deles que ocupam cargos de chefia, vão se dar bem! Muito bem, aliás! Alguns saltam dos 10 mil mensais para 16 mil, assim, numa simples canetada. Vale lembrar que esses funcionários já recebem um salário. A gratificação é só um agradinho a mais que a casa oferece! É Mole?
Se essas medidas forem sancionadas pelo prefeito, o Legislativo passará a ter um custo de quase 44 milhões a mais, por ano!
Mas como nem tudo é crime nesse país, às vezes, surgem notícias que poderiam ser engraçadas se não representassem o estado moral em que o brasileiro se encontra atualmente. Essa veio lá de Manaus e foi publicada pelo Estadão dessa ultima quarta-feira, com o seguinte título: “Comandante da PM do Amazonas é chamado de coronel “Pau Mole” no Diário Oficial!
Como diria o José Simão, “É Mole? É Mole, mas Sobe”! (Ou não!).

Vera Vaia
Artigo escrito por Vera Vaia

Jornalista e professora. Paulista, residente em Jundiaí. Em 1982 criou um caderno feminino num jornal local, que existe até hoje. "Estilo", caderno de variedades que sai aos domingos no Jornal de Jundiai.

Veja todos os artigos deste autor »
ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar