Tatuapé, na zona leste, recebe nova unidade da Fatec

27/10/2011

João Luiz/Secom

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Victor Civita foi inaugurada nesta quinta-feira (27), no bairro do Tatuapé, zona Leste. A unidade, que leva no nome uma homenagem a Victor Civita, fundador da Editora Abril, terá cursos voltados para a área de construção civil, focados em controle de obras e construção de edifícios.

Entre os ambientes da Fatec estão 24 salas de aula, 4 laboratórios (2 de Informática, 1 de Análises Químicas,  e 1 de Desenho), auditório com capacidade para 195 lugares, 10 salas administrativas e 40 sanitários, sendo 19 com acessibilidade.

Há espaço ainda para a instalação dos seguintes laboratórios: Análise Microbiológica, Construção Civil, Construção Civil e Instalações Prediais, Ensaios de Materiais, Física e Eletricidade, Informática, Maquete, Metrologia, Multiuso e Resistência dos Materiais.

Com capacidade para receber dois mil alunos, o local conta com total acessibilidade para deficientes físicos e já abriu inscrições para o vestibular do ano que vem. Segundo o Governo do Estado, foram investidos R$ 23,5 milhões nesta unidade.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou da entrega da nova Fatec e elogiou o trabalho do  Governo do  Estado nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs): “As Fatecs fazem um trabalho exemplar, sempre inovando nos cursos e preparando os alunos para o mercado. Isso contribui para que as pessoas possam viver cada vez melhor”, disse o prefeito.

A Fatec Victor Civita fica na rua Rua Antônio de Barros, 800. A unidade Tatuapé é a quinta Faculdade de Tecnologia da capital.
 

TROQUE DE SUBPREFEITURA

Voltar para Home
DE OLHO NA RUA -

Problema? Curiosidade?
Reclamação? Anote, fotografe

2

Reclamações publicadas
Mais informações sobre a região