CADERNO SP

OK

Vila Formosa recebe biblioteca e teatro

14/06/2010

A região da Vila Formosa assistiu à reabertura da biblioteca Paulo Setúbal, juntamente da inauguração do teatro Zanoni Ferrite, no final da semana passada. O novo espaço cultural fica no andar térreo da biblioteca e tem capacidade para 210 espectadores.

Para abrigar o novo espaço de dramaturgia, a Biblioteca Paulo Setúbal passou por uma reforma e agora concentra seu acervo no primeiro andar, junto ao Telecentro Acessa Sonho. Com as mudanças, o andar térreo ganhou espaço para atividades multidisciplinares, como exposições e saraus, e para abrigar os 210 lugares do Teatro Zanoni Ferrite, anteriormente usado como auditório.

O antigo palco e as coxias foram reordenados, dois camarins foram criados e o espaço foi adaptado para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Além das mudanças no interior do prédio, foram removidos os 420 m² de grades que circundavam a biblioteca, dando espaço a um calçadão. Em sala anexa ao teatro foi criado um ambiente lúdico e reservado para as crianças. Além do acervo de literatura infantil, mesas coloridas e tapetes de atividades estão à disposição da garotada.

A programação de inauguração tem peças voltadas para o público infantil (Por que o mar tanto chora?, Tic tac e Tarde de palhaçadas) e para o adulto (Florilégio, Sambando, sim e shows de Verônica Ferriani e Vânia Bastos).

Zanoni Ferrite - Falecido em julho de 1978, o ator brasileiro Zanoni Ferrite participou de montagens no Teatro de Arena sob as direções de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri.

Ele estreou na televisão no principal papel da telenovela Pingo de gente em 1971, além de encenar diversas telenovelas da TV Tupi. Em 1970 ganhou o Molière, prêmio concedido anualmente até 1991 pela empresa Air France às personalidades que mais se destacavam na produção teatral. Durante uma década o ator morou no bairro de Vila Formosa, Zona Leste.

Mais informações:
Teatro Zanoni Ferrite
Av. Renata, 163 - Vila Formosa
Tel: 2216-1520
Biblioteca Paulo Setubal
Tel: 2211-1507

TROQUE DE SUBPREFEITURA

Voltar para Home
DE OLHO NA RUA -

Problema? Curiosidade?
Reclamação? Anote, fotografe

8

Reclamações publicadas
Mais informações sobre a região