CADERNO SP

OK

Parceria possibilita exame de vista preventivo na região

26/07/2011

Uma parceria entre a subprefeitura de Freguesia do Ó/Brasilândia e o Instituto CEMA permitirá a realização da “Semana de Prevenção da Saúde Ocular” de 25 a 29 de julho. Neste período serão realizados gratuitamente, na Casa de Cultura da Brasilândia, exames prCris Castelo Branco/Palácio Bandeirantes/Divulgaçãoeventivos de visão por meio de check-up ocular completo. Quem apresentar problemas na visão receberá encaminhamento médico e podem participar todos os moradores da Freguesia do Ó, Brasilândia e também de bairros nas imediações. O Instituto CEMA é o braço social e filantrópico do Hospital CEMA.

Os exames realizados deverão verificar doenças oculares, entre elas conjuntivite, blefarite, glaucoma etc. Também serão utilizados aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular). Além disso, serão disponibilizados exames de Mapeamento de Retina para os que necessitem.

Para todos os casos acima mencionados, caso a pessoa precise de tratamento, será encaminhada ao Instituto CEMA, que fica localizado a Rua Paschoal Moreira, 450, Mooca, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o agendamento será realizado no próprio local do evento.

Serviço:

Semana da Saúde Ocular
Data: 25 a 29 de julho
Horário: 9h às 15h
Local: Casa de Cultura da Brasilândia
Endereço: Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº (ao lado do Colégio Solimeo)
Telefone: 3922-9723

TROQUE DE SUBPREFEITURA

Voltar para Home
DE OLHO NA RUA -

Problema? Curiosidade?
Reclamação? Anote, fotografe

28

Reclamações publicadas
Mais informações sobre a região