ESPORTES

Estação Jurubatuba da CPTM agora tem acesso à ciclovia Rio Pinheiros

10/06/2015

Divulgação/CPTM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os ciclistas que utilizam a ciclovia do Rio Pinheiros agora poderão acessar a estação Jurubatuba da CPTM - ou vice versa - através da nova ciclopassarela de 130 metros de extensão e 2,4 metros de altura inaugurada no último dia 8 de junho. A novidade liga a ciclovia ao mezanino da estação.

Além deste novo acesso, a Ciclovia Rio Pinheiros continua com seis outros: pela Avenida Miguel Yunes e os demais juntos às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Universitária e a ciclopassarela municipal nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

Os usuários de trem podem andar com bicicletas aos sábados a partir das 14h até o final da operação. Aos domingos e feriados é liberado durante todo o período comercial. Hoje, a CPTM mantem 27 bicicletários instalados junto às estações, que totalizam 6.814 vagas.

Atualmente, cerca de 20 mil usuários estão cadastrados para utilizar o serviço, em sistema de rodízio, na CPTM. O funcionamento é diário, inclusive nos feriados, de domingo a sexta-feira, das 4h à 0h. Aos sábados das 4h à 1h. 

Ciclovia 

Pela ciclovia Rio Pinheiros passam aproximadamente 40 mil ciclistas por mês. Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, a via já recebeu cerca de 2 milhões de usuários.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar