ESPORTES

São Paulo vai receber jogos de futebol da Olimpíada 2016

03/08/2014

São Paulo será uma das cidades parceiras dos Jogos Olímpicos de 2016, sediados pelo Rio de Janeiro. A Capital receberá as competições de futebol masculino e feminino do evento. A participação da cidade no megaevento foi definida nesta quarta-feira (30) em reunião da vice-prefeita Nádia Campeão com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. A Capital recebeu a abertura, uma semifinal e de mais quatro jogos da Copa do Mundo.

De acordo com Carlos Arthur Nuzman, a participação de São Paulo é “essencial” para o sucesso dos eventos. “Além de receber jogos do futebol masculino e feminino, São Paulo vai ser a base de muitas delegações que virão ao Brasil para se aclimatar antes da Olimpíada. A cidade terá papel importante, ainda, na promoção dos Jogos, sobretudo na passagem da Tocha Olímpica”, afirmou Nuzman.

Para a vice-prefeita, os investimentos na Zona Leste e o incremento no turismo estão entre os principais legados do torneio. “A construção de uma arena moderna, palco da abertura da Copa, atraiu visibilidade e recursos para o conjunto da Zona Leste, notadamente Itaquera. Conseguimos compatibilizar a realização do evento com o desenvolvimento socioeconômico e urbano da região, melhorando a rede de serviços públicos e privados”, afirmou Nádia.

 

De 12 de junho a 13 de julho, período de jogos da Copa, São Paulo recebeu mais de 540 mil turistas, sendo 221,5 visitantes estrangeiros. “A movimentação superou nossas expectativas. São Paulo se consolidou como referência internacional no turismo de eventos e negócios, além de se promover como um ótimo destino de lazer”, concluiu a vice-prefeita.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar