ESPORTES

Mais 2,6 km de ciclovia estão funcionando no Centro

18/07/2014

O Centro Histórico da capital paulista ganhou na manhã desta sexta-feira (18) o terceiro trecho de rede de ciclovias da atual gestão: são 2,6 km de ciclovia bidirecional que já estão funcionando nas alamedas Nothman e Cleveland, bem como na Rua Guaianases. A pista proporciona conexão com a Sala São Paulo e o Terminal de Ônibus Princesa Isabel.

“A ideia é ir conectando as ciclovias com os terminais de ônibus, metrô, trem, entre as praças, escolas e hospitais. Dessa maneira, será possível fazer ciclovias radiais do Centro até os bairros e também perimetrais. Depois, os trajetos terão ligações nos bairros”, explicou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Para demarcar o trecho de hoje, foram usados 7 mil m² de sinalização horizontal e 210 placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência.

A primeira etapa foi a inauguração, em junho, da ciclovia que vai do Largo do Paissandu até a Sala São Paulo, com 1,4 km. No mesmo mês, começou a funcionar os 2,1 km de ciclovia na av. Eliseu de Almeida, entre as ruas Santa Albina e Camargo. Também entraram em operação os 1,7 km ligando a av. Escola Politécnica, entre a Praça César Washington de Proença e a Av. Prof. Luciano Mello Moraes.

 

No início de julho, a Prefeitura entregou 2 km de ciclovia partindo da rua Mauá com Rua do Triunfo, pelas avenidas Duque de Caxias e São João até o Largo do Arouche, de onde bifurca para a Praça da República e o Terminal Amaral Gurgel. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar