ESPORTES

7ª Virada Esportiva terá mais de 2 mil atividades disponíveis em toda a cidade

11/09/2013

SEME

A sétima edição da Virada Esportiva, nos dias 21 e 22 de setembro, terá como destaque a “Skate Run”, corrida de skate que percorrerá 8 quilômetros da região central da capital no domingo (22), com largada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e chegada no Memorial da América Latina. Os organizadores esperam 10 mil participantes em quatro categorias: profissional, amador, feminino e passeio.

Neste ano, a Virada Esportiva oferece mais de duas mil atividades esportivas e recreativas para todas as idades espalhadas em todas as regiões da cidade. As atividades da Virada acontecerão da 8h da manhã do sábado (21) até às 18h do domingo (22) em 200 pontos da capital. São 45 centros esportivos municipais, 10 parques, 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 90 praças e Clubes da Comunidade, 12 unidades do SESC e em arenas tradicionais como o Vale do Anhangabaú e o Memorial da América Latina. Durante as 34 horas do evento, 95% das atrações serão participativas. A programação incluirá atividades especiais para celebrar o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia Mundial Sem Carro (22).

Atrações

A Virada Esportiva contará com dez arenas espalhadas pela cidade: Anhangabaú, Memorial, Guarapiranga, Villa-Lobos, Parque do Carmo, Parque da Independência, Parque Jacuí, Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), Parque Ibirapuera e Centro Esportivo Municipal Vila Curuçá.

O Vale do Anhangabaú e o Centro Esportivo Municipal Vila Curuçá terão programação voltada para esportes radicais. O Memorial da América Latina integra a corrida de skate e abriga a Skate Plaza. A Represa da Guarapiranga é o espaço destinado aos esportes aquáticos e de areia. O Parque do Carmo receberá o Air Show, com simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador de asa delta, bungee jump, Scape Shute e Snake Escalada.

No Parque da Independência acontece a Snowboard Experience, um simulador de snowboard em uma rampa revista com PVC. No Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), o destaque é a corrida 24h. Os parques Villa-Lobos e Jacuí recebem da Viradinha Esportiva, com brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas monitoradas para crianças de 0 a 12 anos.

A programação completa da Virada Esportiva está disponível no site www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar