ESPORTES

CET ativa ciclofaixas neste sábado (22) para celebrar o Dia Mundial Sem Carro

21/09/2012

Vicent SobrinhoA Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ativará todas as ciclofaixas de lazer neste sábado (22), Dia Mundial Sem Carro. São 72 km de ciclofaixas que funcionarão das 7h às 16h. Por conta dessa programação especial, a CET recomenda aos motoristas que evitem a região de ativação das ciclofaixas mas, acima de tudo, que prefiram evitar o carro neste sábado e se integrem a esta mobilização internacional. No domingo, as ciclofaixas também irão operar normalmente no mesmo horário.
 
Endereços das Ciclofaixas

Ciclofaixa da Zona Sul/Oeste: liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Eng. Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (até o futuro Parque Clube do Chuvisco). São 45 Km.

Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte: possui 8 km de extensão (4 km em cada sentido). Ela liga a Praça Heróis da F.E.B. a Estação Parada Inglesa do Metrô.

Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste: 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela foi implantada na avenida Gov. Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zulauf - Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

Ciclofaixa de Lazer Paulista: com 5 km de extensão (2,5 km em cada sentido), ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz, com ocupação da faixa junto ao canteiro central nos dois sentidos.

Carona Solidária - A programação do Dia Mundial sem Carro teve início nesta segunda-feira com o lançamento da Semana de Carona Solidária. Durante toda a semana, os motoristas que utilizam as  faixas reversíveis podem fazê-lo quando estiverem transportando um ou mais passageiros no veículo. A medida tem caráter educativo e visa incentivar a carona solidária.

São nove faixas reversíveis que são ativadas na cidade e, em todas elas, a CET colocou faixas e banners com mensagens convidando a todos para aderir a carona solidária. A CET também aumentou o efetivo de agentes de trânsito posicionados nas faixas para incentivar motoristas que transportam mais de um passageiro a utilizarem a reversível.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar