ESPORTES

Inaugurado Parque Estadual do Belém, com 210 mil m2 de área na zona Leste

24/06/2012

Com investimento de R$ 37 milhões, o governador Geraldo Alckmin, entregou nesse sábado (23), o novo Parque Estadual do Belém, na zona Leste da capital. O projeto conta com diferentes equipamentos esportivos e culturais que foram instalados ao longo dos 210 mil m² de área do terreno.
Além de diversão para toda a famíDu Amorim/Divulgaçãolia, o Parque oferece uma unidade do programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, que promoverá cursos de iniciação artística para crianças e jovens e atividades de difusão para toda a comunidade.

No parque, a população vai contar com uma Etec (Escola Técnica Estadual), com um café e uma futura biblioteca nos mesmos moldes da Biblioteca do Parque da Juventude. Além disso, Alckmin anunciou a abertura de cursos noturnos para a terceira idade na 6ª unidade inaugurada da Fábrica de Cultura do Parque do Belém.

O governador destacou que a Febém desativada no local faz parte da iniciativa do Estado em descentralizar esse tipo de reformatório. Hoje o modelo em vigência é o da Fundação Casa: espaços menores com diversas atividades para reintegração. "O modelo da Fundação Casa contempla casas menores e descentralizadas. Hoje são 20 casas da Fundação, que oferecem atividades culturais, esportivas e cursos profissionalizantes para os jovens internos".

Outro anúncio feito pelo governador foi a construção de casas populares na antiga favela Nelson Cruz que abriga mais de 500 famílias. "Vamos fazer os conjuntos habitacionais dos Programas Casa Paulista e Minha Casa, Minha Vida. Quem está em submoradia, vai ter uma moradia boa e digna, e a região será toda urbanizada", finaliza.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar