ESPORTES

18ª Maratona de S. Paulo acontece no domingo (17)

09/06/2012

A 18ª Maratona Internacional de São Paulo tem largada prevista para as 7h40 do próximo domingo (17), na avenida Divulgação/2011Jornalista Roberto Marinho, e chegada no Ibirapuera. Segundo os organizadores, a previsão é que aproximadamente 20 mil atletas participem das disputas, que incluem percursos de 42, 25 e 10 quilômetros, além de caminhadas e diversas oficinas de esportes. A prova já ganhou importância no calendário internacional e atrai a elite do atletismo mundial.

O evento deste ano inclui uma série de ações promocionais para divulgação, como oficinas de esporte em vários pontos da cidade, e ainda atividades de interação com o público no dia da prova. O projeto é realizado pela TV Globo São Paulo com apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo. A campanha teve início no dia 6 de maio no Parque do Carmo, em São Paulo, com a divulgação do percurso e pontos de entretenimento da Maratona ao público presente.

Ação semelhante acontecerá com as Oficinas de Esportes no Parque do Rodeio, dia 3 de junho, Parque da Guarapiranga, no dia 10 de junho, e na Corrida Infantil da Maratoninha de São Paulo, também no dia 10 de junho, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, das 10h às 16h. Nestes dias, os usuários dos parques e participantes da Maratoninha terão acesso, gratuitamente, a quatro modalidades esportivas como Atletismo, Ginástica, Basquete e Tênis, recebendo instruções e praticando os esportes de forma lúdica gratuitamente.

As oficinas, que têm como objetivo envolver as comunidades com o esporte e convidar as pessoas a prestigiar a corrida do dia 17, acontecem em formato de circuito monitorado e com toda infraestrutura de atendimento. Há vagas para atender até 800 pessoas a partir de 8 anos com ênfase na Corrida de Rua e atletismo.

No dia da Maratona Internacional de São Paulo estão programadas ações de entretenimento para o público que assistir a prova no percurso. Serão montados onze pontos de torcida , em locais como o Km 21, próximo à praça Panamericana onde se completa a Meia Maratona, a avenida. Faria Lima, a avenida. Politécnica, a rua Waldemar Ferreira, entre outros. Grupos de comunidades das zonas Leste, Oeste , Norte e Sul da cidade serão convidados para estes pontos, fazendo uma grande torcida para os atletas. A ideia dos organizadores é realmente convidar a população de uma das maiores cidades do mundo a vivenciar e prestigiar a Maratona.

A entrega do kit, junto com a cortesia da entrega do chip, será somente nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 20h, e no dia 16 de junho, das 8h às 16h, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera (Mauro Pinheiro) - rua Abílio Soares, 1300.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar