ESPORTES

Polo de Brincar garante lazer e diversão para moradores de Itaquera

16/04/2012

No próximo domingo (22), a região de Itaquera passa a contar com um Polo de Brincar, projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, que oferece diversas opções de brincadeiras aos domingos. O Polo funcionará na rua Daniel Mongolo esquina com a rua Fábio Campana, no José Bonifácio, das 10 às 17 hoDivulgação/Subprefeitura Guaianasesras. Atualmente 19 unidades estão funcionando na cidade e o objetivo da administração municipal é de chegar a 29 até o fim do ano.
 
Mais de 11 mil pessoas já estão participando das atividades do Programa. Durante oito horas, famílias inteiras têm a oportunidade de se reunir e participar de brincadeiras como escorregadores, pula-pulas, camas elásticas, brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas e muitos outros brinquedos, além de brincadeiras tradicionais como amarelinha, pula-corda, pião, bambolê, perna de pau e pega-pega, sempre com a orientação de monitores especializados.
 
A previsão é de que o programa atenda famílias de todas as regiões da cidade, garantindo diversão gratuita ao ar livre. Serão mais de mil eventos em 2012 e a expectativa é de que o programa beneficie diretamente mais de um milhão de pessoas.
 
Veja a lista dos “Polos de Brincar” que já funcionam na Zona leste:

Cidade Tiradentes
– Praça na Rua Nascer do Sol, esquina com Rua Senador Nelson Carneiro
Guaianases - Rua Capitão Pucci s/nº, embaixo do Viaduto Cunha Bueno
São Mateus - Rua Sandália de Prata - Entre as travessas Água Corrente e Argumento.
Ermelino Matarazzo - Praça Benedito Ramos Rodrigues – Entre as avenidas Boturussu e Milene Elias
Itaim Paulista – Praça Sete Estrelas ao lado da Rua Serra Nova
Penha - Praça Dilva Gomes entre as ruas Padre Tomas de Vilanova, Padre Vitor Mariano, Padre Manuel Barreto e Padre Estevão de Oliveira
São Miguel - Praça Craveiro do Campo – Jardim Helena

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar