ESPORTES

Ciclofaixa de lazer é inaugurada na zona Leste

24/03/2012

Foi inaugurada neste domingo (25) a Ciclofaixa de Lazer da zona Leste. A via de 7 km em cada sentido funcionará aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, ao longo da avenida Governador Carvalho Pinto. Em março, mais 3 km em cada sentido de área será inaugurada na zona Norte da capital. A partir do dia 4, elJoão Luiz/Secom/Divulgaçãoa será ativada no mesmo período que as outras ciclofaixas da cidade, na avenida Braz Leme, ligando a Praça Heróis da FEB ao Sesc Santana, dando acesso também ao Parque da Juventude.

Com a inauguração realizada neste domingo, São Paulo passa a oferecer 168,3 km de malha cicloviária, sendo 65 km dedicados apenas às ciclofaixas de lazer, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Estima-se que 110 mil pessoas utilizem essas vias todos os domingos.

Nas vias que compõem o percurso, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 Km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa. Para as autoridades municipais, o projeto da Ciclofaixa de Lazer também tem como objetivo estimular o convívio harmonioso entre o motorista de carro e o ciclista. Ao longo do trajeto, haverá o  apoio de 45 operadores de trânsito e 151 monitores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação.

Em uma estrutura montada na Praça Maria Lorecchio Basílio – Tiquatira, o Grupo Bradesco Seguros oferece o empréstimo gratuito por uma hora, das 9h às 16h, de bicicletas infantis e de adulto. No local, há também um espaço para pequenos consertos e manutenção de bicicletas, além de um posto de distribuição de água e camisetas para os ciclistas. Com esta inauguração a malha cicloviária da cidade chega a 168,3 km.
 
Informações detalhadas sobre alterações no tráfego de veículos e linhas de ônibus na região da Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste podem ser consultadas na página eletrônica: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=39347

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar