ESPORTES

Polo de Brincar é mais uma opção de lazer na região

12/03/2012

Pedro Piva/Divulgação

 

Começaram no fim de semana as atividades do Polo de Brincar do Itaim Paulista. Piscinas de bolinha, cama elástica, futebol, peteca e vôlei sãos algumas das atrações que atraem crianças de todas as idades. O local conta com estrutura que inclui Base Comunitária Móvel da Polícia Militar, uma ambulância, banheiros químicos e distribuição de água. As atividades funcionam na praça Sete Estrelas e estão programadas para acontecer todos os domingos, da 9h às 17h. Este é o sexto que está em funcionamento. Outros 22 devem ser inaugurados na cidade até o fim de maio.

Para quem curte jogos de salão, o Polo de Brincar do Itaim inclui ainda pebolim, futebol de botão, dama e dominó. As crianças menores podem se divertir pintando, montando cubos e desenhando em uma área reservada. “O nosso objetivo é resgatar algumas brincadeiras antigas, fazer com que as crianças estimulem a criatividade”, comenta a coordenadora do projeto na região, Patrícia Silveira.

Crianças correndo, dando risada e brincando eram o tom da praça em um dia ensolarado. “Está tudo excelente. Isso acontecendo todos os domingos é perfeito. Lugar de criança é brincando e não na rua correndo riscos”, comentou Roberto Silva, morador do bairro. “É a melhor ideia que pode existir para as crianças e adolescentes da periferia”, diz Expedito Marinho, que é supervisor técnico e vive na região. “No domingo não temos onde levar as crianças. É tudo tão longe. O projeto é ótimo, posso me diverrit com meus filhos”, comentou Heide Lima, que veio acompanhar os três filhos.

O secretário de Esporte do Município, Bebetto Haddad, visitou o polo e reafirmou a importância da iniciativa. “É só o poder público ocupar o espaço, tomar a iniciativa que as pessoas aprendem a aproveitar. Nós estamos permitindo que São Paulo torne-se uma cidade mais hedonista graças aos Polos de Brincar. É o poder público permitindo o prazer de se divertir e aproveitar o próprio bairro. E isso não tem preço”, concluiu o secretário.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar