ESPORTES

212 quadras poliesportivas devem estar cobertas até o fim de março

24/02/2012

Até o fim de março, a cidade terá 212 quadras poliesportivas reformadas e cobertas nas escolas da rede municipal. As obras incluem montagem de uma estrutura metálica, pintura da estrutura com esmalte sintético, cobertura e proteção lateral com telhas de aço gFábio Arantes/Secom/Divulgaçãoalvanizado e iluminação com 24 luminárias de vapor metálico de 250W. Haverá ainda limpeza do piso, instalação de novos equipamentos de quadra (traves de futebol, tabela de basquete e rede de vôlei) e pintura de linhas demarcatórias.

O Programa de Cobertura de Quadras é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e pela Secretaria Municipal de Educação. A cobertura de cada equipamento esportivo custa entre R$ 180 mil e R$ 300 mil, de acordo com as condições técnicas do local. O programa prevê que 520 das 536 EMEFs da cidade tenham até o fim deste ano pelo menos uma quadra coberta.

Nesta sexta-feira (24), o prefeito Gilberto Kassab vistoriou as obras para cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arthur Azevedo, localizada na Penha, zona Leste da capital. “Queremos ter todas as escolas com quadra coberta. Este espaço é muito importante porque é utilizado não só para atividades esportivas e pedagógicas da escola, mas também para atividades sociais, culturais e de lazer, mesmo no fim de semana”, afirmou Kassab.
 
As obras na EMEF Arthur de Azevedo iniciaram-se em setembro de 2011. A reforma beneficiará diretamente os 713 alunos que estudam na unidade. Os serviços estão em estágio avançado e o equipamento estará pronto na primeira semana de março.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar