ESPORTES

Ciclovia do Pinheiros ganha mais 5 km de extensão

10/02/2012

Será inaugurada nesta sexta-feira (10) um novo trecho de 5 quilômetros da Ciclovia do Rio Pinheiros, paralela aos trilhos da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O trecho a ser inaugurado fica entre as estações Cidade Universitária e Vila OlíVicent Sobrinhompia. Ele se soma à extensão atual da ciclovia, com 14 km entre a estação Vila Olímpia e a avenida Miguel Yunes, próximo ao Autódromo de Interlagos e à estação Jurubatuba, na zona Sul da cidade.

Além do trecho, também haverá a inauguração oficial de dois novos acessos à pista, nas estações da CPTM de Santo Amaro e Cidade Universitária. Atualmente, a ciclovia tem três entradas - na Avenida Miguel Yunes, na estação Jurubatuba e na estação Vila Olímpia. Segundo a direção da CPTM o cronograma de entrega desse trecho sofre atraso em função de obras de desassoreamento do Rio Pinheiros. A previsão inicial da CPTM era que a ciclovia ganhasse 6,4 km e três acessos até o fim de 2011. O acesso pela estação Morumbi, previsto anteriormente, ficou para o segundo semestre.

Além do acesso na estação Morumbi, a CPTM prevê outros dois acessos para o segundo semestre: um no Parque Villa-Lobos e outro no Parque do Povo, próximo à Ponte Cidade Jardim. Também nesta sexta-feira haverá a instalação de três novos pontos de apoio aos ciclistas, com banheiro e bebedouro: nas estações da CPTM em Santo Amaro, Cidade Jardim e Cidade Universitária. A ciclovia completa dois anos no dia 27 deste mês.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar