ESPORTES

Interlagos terá mais uma competição internacional a partir de 2012

29/11/2011

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi anunciaram nesta terça-feira (29), a realização, em São Paulo, de uma etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC). A prova “Seis Horas de São Paulo” será realizada de 13 a 16 de setembro de 2012 no Autódromo de Interlagos. Segundo Kassab, tão importante quanto o evento, é o resultado que ele traz para a cidade. “A geração de empregos, de receita. Eu sempre digo que a cidade de São Paulo está preparada para ter mais de 50 grandes eventos por ano para manter a economia da cidade aquecida”, disse o prefeito.
 
Emerson Fittipaldi destacou que o Brasil é o único país da América Latina que está escalado para abrigar uma das etapas do FIA WEC. “São Paulo está na liderança, porque é a única cidade no mundo que vai ter a Fórmula 1, a Fórmula Indy e o campeonato Mundial de Marcas”. Ele ainda elogiou o autódromo paulista. “Interlagos nunca esteve tão bem preparado, tão bem estruturado para receber outro evento internacional dessa dimensão. É um evento de nível internacional muito importante para a história do automobilismo”.
 
Sobre o FIA WEC - Criado recentemente pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), organização diretiva de esportes automobilísticos no mundo, o evento unifica duas categorias internacionais de corridas de longa duração e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans, corrida de resistência para carros desportivos e protótipos.
 
Marcas como Audi, Peugeot, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, BMW, Ferrari e Porsche participarão do evento no Brasil, com a perspectiva de adesão de outras montadoras nos próximos anos. O campeonato será usado pelas fábricas como laboratório no desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.
 
O FIA WEC terá sua temporada inaugural em 2012 e retomará a tradição do Campeonato Mundial de Marcas, que durante muitos anos foi, junto com a Fórmula 1, a mais importante competição do automobilismo. Cada etapa do FIA WEC contará com um número mínimo de 30 carros protótipos (nas categorias LMP1 e LMP2) e GT.
 
O evento, realizado pela Momentum Sports,  terá cobertura internacional de televisão para todos os continentes. O FIA WEC tem uma audiência cumulativa prevista de 700 milhões de espectadores em 180 países. As outras provas do FIA World Endurance Championship acontecerão nos EUA, Bélgica, França, Inglaterra, Japão, Bahrein e China.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar