ESPORTES

Ibirapuera sedia a maior competição de esportes radicais do país

06/10/2011

Divulgação

O Ginásio do Ibirapuera recebe entre os dias 6 e 9 de outubro a 8ª edição do Jump Festival. A maior competição de esportes radicais do Brasil reúne os melhores skatistas e praticantes de BMX do Brasil. A etapa é a terceira da temporada de 2011 e terá ao todo seis disputas diferentes entre FMX (Freestyle MotoCross), BMX (BikeMotoCross) e Skate.

Nas modalidades Skate Vertical amador e BMX Street amador, o vencedor participará de uma superfinal com os campeões do Jump Festival de São Bernardo do Campo (7ª Edição) e os melhores da 8ª Edição, além de credenciar-se à disputa com profissionais de sua categoria. No BMX, o campeão amador da superfinal do Street se classifica para a final. Já no Skate, o campeão da superfinal do vertical terá vaga nas eliminatórias da competição profissional.

O norte-americano Tony Hawk, considerado por muitos adeptos do esporte como o maior skatista da história, fará uma demonstração especial ao público presente. Outros ídolos do skateboard também farão apresentações, como os brasileiros Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial na categoria vertical, e Lincoln Ueda, o japonês voador.

Já no BMX, os principais profissionais do país confirmaram presença, como Douglas Leite “Doguete”, Leandro Moreira “Overall”, Danilo Ferrugem, entre vários outros. Grandes nomes do FMX também participarão do evento, como Gilmar Flores “Joaninha”, Marcelo Simões, Fred Kyrillos, Henrique Balestrin, entre outros.

A 8ª edição do Jump Festival é organizada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.

Serviço

Jump Festival
Data: 6 a 9 de outubro
Horário: das 9h às 13h
Local: Ginásio do Ibirapuera
Endereço: Rua Manuel da Nóbrega, 1.361, Ibirapuera
Informações pelo site: www.cber.com.br

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar