ESPORTES

Feras do skate radicalizam no Memorial da América Latina no fim de semana

22/09/2011

Divulgação

O Memorial da América Latina recebe grandes nomes do skate nacional neste final de semana, que irão radicalizar no I Encontro Niemeyer de Skate.

O evento homenageia o famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, hoje com 103 anos de idade, que aprovou o movimento e autorizou que os desenhistas abusassem de inspirações sobre suas obras para ornamentar a composição da pista, assim como as instalações que vão ambientar a área do Memorial da America Latina.

A pista montada no espaço comporta uma descida vertical de 4 metros, que vai garantir o show de skatistas vencedores como Sandro Dias (o Mineirinho), Edgard Vovô, Lucas Xaparral, Fabio Cristiano, Rogerio Mancha, Otavio Neto, Marcio Tarobinha, Biano Bianchin, entre outros, que concorrem a 30 mil reais em prêmios pela melhor volta.

Outras atrações integram a festa além dos skatistas. DuranDivulgaçãote a abertura do evento, será feita a exibição do documentário 'Vida Sobre Rodas', com a presença do diretor Daniel Baccaro. Na programação também estão incluídos shows de bandas populares na cena skatista, como o grupo do californiano Tommy Guerrero, e da ícone do hardcore nacional, Dead Fish.

Além disso, no domingo (25), crianças de 6 a 12 anos terão clínicas e aulas gratuitas à disposição. As atrações serão acompanhadas por VJs e DJs, animando a celebração em homenagem a Niemeyer e sua obra.

Programação
Sábado, 24 de Setembro de 2011
18h – Coquetel de Inauguração e Homenagens
Apresentação audiovisual em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer. E atletas convidados inauguram a pista, com presenças internacionais.
19h – Exibição do Filme “Vidas sobre Rodas”
Documentário recém-lançado da história do skate no Brasil, projetado nas paredes da Biblioteca, com a presença do diretor Daniel Baccaro.
21h – Show do californiano Tommy Guerrero
Um dos precursores da cena skate mundial, o músico californiano Tommy Guerrero volta ao Brasil para show exclusivo no Memorial da America Latina, com o conceitual som que permeia o rock, funk, soul, jazz e instrumental contemporâneo.  

Domingo, 25 de Setembro de 2011
SKATE DAY
09 às 11h – Clínicas para Iniciantes de 6 a 12 anos
Aulas de Skate de graça para crianças na pista de competição, com todos os equipamentos oferecidos gratuitamente pela organização (skate, capacete e equipamentos de segurança), para atender até 100 alunos por sessão.
12 às 17h30 – Realização das Baterias de Competição
Cerca de 40 atletas disputam o prêmio máximo de 20 mil reais pelo 1º lugar, em voltas de 45 segundos de exibição.
16h30 – Bateria Masters e show da banda Vermes do Limbo
Entre as baterias, apresentação dos atletas Masters ao som do duo Vermes do Limbo
18h00 – Premiação e Homenagens a Oscar Niemeyer
Anúncio dos vencedores e premiação do 1º a 5º colocado, e homenagens audiovisuais ao arquiteto Oscar Niemeyer.
18h30 – Show da banda Dead Fish
A banda Dead Fish comemora 20 anos de carreira
19h30 – Show de encerramento com Tommy Guerrero

Serviço
I Encontro Niemeyer de Skate
Local:Memorial da America Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Tel: (11) 3823-4600
Informações: www.encontroniemeyerdeskate.com.br

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar