ESPORTES

Virada Esportiva reuniu 3,5 milhões de pessoas, 200 mil além da de 2010

19/09/2011

De acordo com estimativas de técnicos da Prefeitura, a Virada Esportiva 2011 contou com a participação de 3,5 milhões de paulistanos, 200 mil além do público reunido na edição do ano passado. Toda essa gente participou das cerca de 2.500 atividades espalhadLuiz Guadagnoli/Secom/Divulgaçãoas pela cidade. Entre a manhã de sábado e ontem, o público se divertiu com esportes tradicionais, atividades radicais, asa-delta, patinação no gelo montado no CEU Paraisópolis, sumô, aulas de surfe, entre outras atrações.

Nos locais mais concorridos, como a tirolesa no Anhangabaú, houve espera de até seis horas. O MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês, o antigo vale-tudo) lotou o vale do Anhangabaú na noite de sábado. Um dos combates de vale-tudo foi entre os pesos-pesados (acima de 93 kg) Kitner Moura e Alexandre Rotundo.

Também a patinação no gelo atraiu muita gente, especialmente crianças e jovens. Na represa de Guarapiranga, o domingo de sol teve remo, vela, canoagem, bungee jump e simulador de asa delta. As filas foram grandes. Ainda no Anhangabaú (centro), as rampas de skate ficaram cheias até as 17h, uma hora após o previsto. Policiais entraram nas pistas para esvaziar o local, sem confusão.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar