EDUCAÇÃO

SP deve ganhar 100 novas creches até 2016, diz secretário

24/04/2015

O secretário municipal de São Paulo, Gabriel Chalita, afirmou nesta quarta-feira (22) que a prefeitura deve entregar até o meio do ano que vem 100 novas creches para ajudar a resolver o déficit de vagas para crianças de zero a três anos. O representante do Executivo, que participou da reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, também garantiu que será aberto concurso público para contratar novos profissionais.

“Temos mais de 100 mil crianças que não estão nas creches e para ajudar a resolver esse problema vamos inaugurar as novas instituições, ampliar os convênios e fazer parcerias com a iniciativa privada”, explicou Chalita. De acordo com ele, o objetivo da prefeitura é resolver o déficit nas escolas até o final do próximo ano.

Durante sua participação na reunião da Comissão de Educação, Chalita também falou sobre a importância da valorização dos professores. “Estamos trabalhando com formação continuada e discutindo políticas salariais”, sinalizou.

O secretário adiantou que a prefeitura deve abrir ainda neste ano concurso público para contratar novos profissionais. “Teremos vagas para professores, diretores e supervisores”, afirmou.

(Câmara Municipal de São Paulo)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar