EDUCAÇÃO

Nova creche no Tremembé tem espaço para 501 crianças

18/11/2014

O Centro de Educação Infantil Vovô João Plasa, no Tremembé, zona norte da cidade, que recebe a visita do prefeito Fernando Haddad nesta segunda-feira (17) é uma dos maiores da rede municipal. Em operação desde outubro, o espaço tem 501 vagas, sendo 306 de berçário e 195 de mini grupo. A creche, administrada pela associação Novo Horizonte da Cidade Tiradentes, conta com 20 salas de aula, cozinha, refeitório, lactário, fraldário, brinquedoteca e parques coberto e descoberto.

Nos últimos dois anos, a área de Jaçanã e Tremembé recebeu oito novos Centros de Educação Infantil, que criaram cerca de 2.000 vagas.

Durante o encontro, Haddad falou sobre o programa de Proteção Escolar, que levará guardas civis metropolitanos para trabalhar em sistema de atividade complementar nas unidades escolares. “As inscrições estão abertas. Vamos cuidar de algo muito importante que é a segurança das nossas crianças. Vamos ampliar a jornada de quem puder, colocando os guardas nas escolas”, afirmou Haddad.

Os GCMs voluntários poderão trabalhar até oito horas diárias, fora do horário de expediente, por até dez dias, totalizando 80 horas por mês. A remuneração é de R$ 20 por hora, podendo somar até R$ 160 por dia de trabalho. Inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas e segundo a Secretaria de Segurança Urbana, os guardas vão atuar inicialmente em 200 escolas da rede municipal.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar