EDUCAÇÃO

Creches terão atendimento nas férias de janeiro

18/11/2014

O atendimento nas creches durante o período de férias em janeiro envolverá unidades diretas, indiretas e conveniadas. De acordo com a demanda apresentada pelos pais, as Diretorias Regionais de Ensino organizarão a abertura dos Centros de Educação Infantil. Operação ocorre de 5 a 30 de janeiro e poderá envolver todas as mais de 1.600 creches da rede.

“É um esforço enorme de compatibilização dos direitos dos trabalhadores da educação com o direito sobretudo das mães trabalhadoras que dependem de uma assistência por parte do município para continuarem seu trabalho”, afirmou Haddad, em visita nesta segunda-feira (17) ao Centro de Educação Infantil Vovô João Plasa, localizada no Tremembé, zona norte.

A inscrições para o atendimento de férias serão realizadas até a primeira quinzena de dezembro nas próprias unidades. “A partir desta semana, com a publicação de uma portaria, começam as inscrições. Os responsáveis pelas creches vão conversar com as famílias”, disse o secretário César Callegari (Educação). “Em junho deste ano nós abrimos [para o período de férias de julho] mais de mil creches para que elas pudessem ser postas à disposição de 95 mil crianças que foram inscritas. Só que apenas 45 mil apareceram. Isso não pode acontecer. Porque isso custa para todo mundo”, afirmou Callegari. Além disso, segundo o secretário, o período de convivência com a família nas férias é muito importante para o desenvolvimento infantil.

Os profissionais que trabalharem no período tirarão férias em outros meses do calendário escolar. Os professores de Educação Infantil interessados deverão se inscrever até o dia 26 de novembro.

 

Na inscrição, os educadores poderão escolher se querem atuar por 15 dias (entre 5 e 16 de janeiro ou entre 19 e 30 de janeiro) ou o período completo. Os profissionais de Educação da rede direta que atuarem nas férias receberão pontuação para fins de evolução funcional.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar