EDUCAÇÃO

Nova creche em Sapopemba vai atender 198 crianças de 0 a 3 anos

06/08/2014

O prefeito Fernando Haddad vistoriou nesta quarta-feira (6) as obras do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Bancários que irá atender em Sapopemba, zona leste, 198 crianças de 0 a 3 anos. A obra está em estágio final e deve ser concluída no fim de agosto. No bairro, Haddad visitou também nesta manhã a CEI 9 de Julho, que entrou em funcionamento em abril de 2013.

Em julho de 2014, a Prefeitura lançou edital de licitação para a construção de 43 novas creches, que representarão 12 mil novas vagas na rede municipal de ensino.

A nova unidade no Sapopemba tem dois pavimentos e área construída é de 1.010,55 m². A creche conta com berçários, salas de minigrupo, sala de professores, sala de diretoria, área de serviço, cozinha, refeitório, solário, sanitários, lactário, brinquedoteca e varanda para atividades. As instalações são acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, sendo dotadas inclusive de elevador.

As obras recebem investimentos de R$ 4,5 milhões, com recursos da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado, em uma parceria que inclui a instalação de outras 70 unidades. A creche será administrada pela entidade Nossa Senhora do Bom Parto, com repasse mensal de R$ 104.067,00.

CEI Nove de Julho

A CEI Nove de Julho, também localizada no Sapopemba, atende 155 crianças de 0 a 3 anos. Está localizado em uma área construída de mil metros quadrados, com seis salas e estrutura idêntica à CEI Parque Bancários. As crianças são atendidas por 34 servidores, sendo 23 professores.

Novas vagas

O Programa de Metas 2013-2016 prevê a criação de 243 novas creches, sendo que 71 novas unidades serão feitas com recursos próprios e parcerias com o governo do estado. A Prefeitura também trabalha com convênios para ampliar o número de matrículas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar