EDUCAÇÃO

9º Festival a Arte de Contar Histórias acontece em bibliotecas da cidade

22/10/2013

Com objetivo de entreter e estimular as crianças para o hábito de ler, a Secretaria de Cultura promove o 9º Festival a Arte de Contar Histórias até dia 27 de outubro. A ação acontece em diversas bibliotecas, pontos de leitura e em ônibus-biblioteca da cidade.

A extensa programação convida contadores individuais e grupos para apresentar, cada um a seu estilo, narrações para crianças. Para jovens e adultos, as atividades reúnem oficinas, palestras e bate-papos na Biblioteca Pública Hans Christian Andersen, e mostra de cinema na Viriato Corrêa.

Entre as formas de contação, está uma especialmente desenvolvida pelo Grupo Mãos de Fada para plateia entre 3 e 12 anos, com deficiência auditiva. Na contramão das narrações que têm tradução para a Língua Brasileira de Sinais, esta apresentação é feita nessa linguagem e um integrante da companhia verte o conto para o português.

Para encerrar o festival, griot Toumani Kouyaté (contador de histórias da tradição oral africana) é convidada para narrar “Kouma - A Palavra”, contação de lendas e mitos de uma criança que nasce antes da mãe, e participa de um bate-papo. Nascido em Burkina Faso e radicado na França, Kouyaté foi reconhecido como “Mensageiro da Paz” pela Unesco.

Clique aqui e confira a programação do 9º Festival a Arte de Contar Histórias.

 

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar