EDUCAÇÃO

CEUs da capital receberão centros de formação para professores

23/01/2013

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (23) que irá aproveitar a estrutura dos CEUs (Centros de Educação Unificada) para criar polos do programa Universidade Aberta na capital paulista. “Vamos utilizar os espaços dos CEUs para formação profissional do professor no período noturno, com cursos gratuitos oferecidos pelas universidades estaduais e federais que integram o programa Universidade Aberta”, disse o prefeito.
 
Presente em várias cidades do país, o programa Universidade Aberta tem como objetivo capacitar os professores da rede municipal, oferecendo cursos de mestrado e doutorado, em parceria com universidades públicas. Segundo a prefeitura, ao longo dos próximos quatro anos, 31 polos do programa serão implementados, um para cada subprefeitura.
 
Segundo Haddad, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) também deverá receber apoio da gestão municipal. O programa foi criado para familiarizar o licenciando com a rotina de ensino da rede pública. "Nós não vamos fazer distinção entre professor da rede estadual e da rede municipal para esse fim porque o aluno é paulistano, é morador de São Paulo”, destacou o prefeito.
 
As declarações do prefeito foram dadas durante uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação no CEU Butantã, na zona Oeste da cidade.

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar