EDUCAÇÃO

Alckmin e Haddad anunciam construção de 2.230 unidades habitacionais

22/01/2013

O encontro entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito da capital, Fernando Haddad, nesta terça-feira (22), serviu para anunciar a criação de um grupo de trabalho permanente para desenvolver ações conjuntas e parcerias estratégicas entre as duas esferas de governo. O grupo de trabalho terá reuniões periódicas e será coordenado pelo secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, e pelo secretário municipal de Governo, Antonio Donato.

Contudo, algumas ações do grupo já foram anunciadas:

Trânsito/Transporte: Um convênio de cooperação técnica para implantação do corredor metropolitano Perimetral Leste (Jacu-Pêssego), da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que vai ligar a região do ABC a Guarulhos.

Educação: Investimento de R$ 46 milhões na construção de mais 20 creches, além das 42 acordadas em convênio anterior com a prefeitura (sete já estão prontas). Todas fazem parte do programa estadual Creche Escola.

Habitação: A construção de 2.230 unidades habitacionais na cidade de São Paulo, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com valor estimado de R$ 140 milhões.

Segurança: Na área da segurança pública, serão adotadas ações com o objetivo de definir conjuntamente pontos críticos para instalação de iluminação pública, com base em dados de inteligências das polícias; aperfeiçoamento e expansão da Atividade Delegada.

Saneamento: Convênio entre Sabesp e a prefeitura em seis áreas: ampliação do programa Córrego Limpo; retirada de lixo e plantas aquáticas dentro do programa Nossa Guarapiranga; incentivo a ligações de esgoto; cooperação técnica e ações para redução do consumo de água, dentro do Programa de Uso Racional da Água - PURA.

Combate às enchentes: Cessão de uma área na avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello para construção de um piscinão coberto pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia.
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar