DIVERSÃO

Cidade tem Virada Cultural mais segura

21/06/2015


Pelo menos 70 pessoas foram detidas neste final de semana, durante a realização da Virada Cultural em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, essas pessoas eram suspeitas de participar de arrastões, furtos e de portar grande quantidade de drogas. Porém, esses números foram bem menores em comparação à Virada sete pessoas foram feridas por disparos de armas de fogo e quatro tiveram lesões ocasionadas por facas. Além disso, no ano passado foram registradas 128 detenções.

O secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki, acredita que o público presente tenha sido semelhante aos últimos anos, com menos pessoas durante a madrugada e a maior parte durante o dia, devido ao clima: “Do ponto de vista comparativo, o público não foi menor do que nos outros anos e ele teve variações ao longo dos períodos. O fato de temos tido uma madrugada fria fez com que tivesse um número menor de pessoas e o fato de ter um dia de sol tivéssemos um número maior”, disse.

A reportagem do jornal Folha de S.Paulo diz ter presenciado uma espécie de "feira de drogas" na Praça das Artes, próximo ao Theatro Municipal, no Centro da cidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar