DIVERSÃO

Por segurança, Prefeitura cancela Virada no Minhocão

19/06/2015

A pedido da Polícia Militar, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar os eventos da Virada Cultural que estava previstos para acontecer neste final de semana no Elevado Costa e Silva (Minhocão), no Centro da cidade. A PM considera o local inadequado para a realização de eventos e, por questões de segurança, solicitou ao Ministério Público para que as apresentações fossem transferidas para outros lugares.

"O Minhocão tem poucas entradas e saídas. Com isso, em caso de tumulto, dificulta a nossa atuação. Não existe rota de fuga", disse o comandante do Policiamento da Capital, Reinaldo Zychan de Moraes, ao jornal O Estado de S.Paulo. "O gradio é muito baixo, não tem rota de fuga, se precisar de uma intervenção da polícia o acesso é muito difícil”, disse o major Emerson Massera, segundo o site G1.

O Ministério Público também instaurou inquérito civil para apurar a falta dos Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para os palcos e locais das apresentações da Virada, de acordo com o G1. Os autos servem para prevenir incêndios e eventuais riscos.

A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela Virada Cultural, disse que irá entregar todos os documentos necessários a tempo, sem prejudicar o evento.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar