DIVERSÃO

São Paulo recebe a Festa do Imigrante: o mundo em um só lugar

10/06/2015

Foto: Chris Ceneviva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Paulo vai receber neste mês a 20ª Festa do Imigrante, um encontro que reúne gastronomia, dança e artesanato de diversos países, e que celebra uma das cidades mais cosmopolitas do planeta. A festa acontece nos dias 14, 20 e 21 de junho na antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás.

Durante três dias, os visitantes desfrutam de altas doses de cultura internacional. A começar pela gastronomia com pratos típicos de países como Alemanha, Croácia, Iraque, Moçambique, Síria e Turquia. Além das comidas, haverá também apresentação de receitas tradicionais.

O visitante vai aprender fazer, por exemplo, o Badjia, um bolinho de feijão de Moçambique, ou um saboroso Sofioli de Muçarela com Manjericão diretamente da Itália. Para conhecer o gostinho da Rússia, os imigrantes vão preparar o Galushki, feito à base de batata, massinha, cebola e bacon. 

Além da gastronomia, não há nada mais envolvente e que represente tanto uma cultura quanto a dança. Por isso, além das apresentações, a 20ª Festa do Imigrante vai contar com um workshop para mostrar passo a passo como fazer bonito em Cuba, Irlanda, Cabo Verbe, Paraguai, Grécia, Bolívia, Ilha da Madeira e Rússia.

Os encantadores artesanatos de cada país também estarão em exposição. Para completar, o Espaço faz de Conta com as histórias vistas a partir de uma diferente cultura. Um passeio voltado para toda a família e totalmente enriquecedor. 

Para conhecer toda a programação, clique aqui.

 

 

20ª Festa do Imigrante
Dias 14, 20 e 21 de junho, das 10h às 17h
Museu da Imigração - Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo
Ingressos: R$ 6
Mais informações: (11) 2692-1866 
www.museudaimigracao.org.br

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar