DIVERSÃO

Virada Cultural 2013 terá mais de 900 atrações em 120 locais

02/05/2013

Célia Silva/Divulgação

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (2) a programação da Virada Cultural 2013. A Virada será realizada nos dias 18 e 19 de maio, das 18h às 18 horas, simultaneamente em 120 locais. Estão previstas mais de 900 atrações, com investimento de cerca de R$ 10 milhões.

A cantora baiana Daniela Mercury, que abrirá o show do Palco Júlio Prestes, está entre os destaques. O grupo de rap Racionais MC’s, outra atração de destaque, vai se apresentar no mesmo palco, no domingo, 19, às 15 horas.

Outra novidade anunciada é uma parceria com o Google, que lançará um aplicativo capaz de informar opções de locomoção, horário dos eventos, incluindo ainda alertas sobre eventuais atrasos na agenda. A atração "Chefs da Rua", que reúne chefs de restaurantes conceituados da cidade, será realizada na Avenida São Luís e no Largo do Tesouro.

A Virada Cultural 2013 homenageará Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr., o compositor Paulo Vanzolini, além de Carlos Reichenbach e Marku Ribas. A homenagem ao Chorão será feita com um show da banda A Banca, que tem integrantes da banda Charlie Brown Jr..

Confira os destaques da programação:

Palco Julio Prestes

Renato Teixeira e Sérgio Reis
Elza Soares e Gaby Amarantos
Daniela Mercury e Zimbo Trio
Gal Costa
Criolo
Eliades Ochoa (Cuba)
Racionais MC's
Black Star (EUA)
George Clinton

Palco Rio Branco
Emicida
KL Jay
Caju e Castanha
Carlos Dafé
DJ Hum e Convidados
Edi Rock

Palco Praça da Sé
Danilo Gentili
Oscar Filho
Rafinha Bastos
Rafael Cortez
Fábio Porchat

Palco Largo do Arouche
Fafá de Belém
Kaoma
Felipe Cordeiro
Banda Uó
Sarajane
Luiz Caldas
Lia Sophia
Movimento Roda de Curimbó
Tapajós em Festa

Palco 25 de Março
Otto
Lucas Santtana
Hurtmold
Metá-Metá

Unidades do Sesc
Além dos palcos espalhados pela cidade, haverá também programação especial em diversas unidades do Sesc, entidade parceira da Prefeitura de São Paulo dentro da Virada Cultural. Entre atividades estão espetáculos teatrais, de música, circo, dança, literatura e cultura digital. Algumas unidades como Belenzinho, CineSesc e Pompéia irão funcionar 24 horas. Já as demais terão o horário de funcionamento ampliado.

A parceria entre a Prefeitura e o Sesc traz ainda shows de George Clinton, P-Funk All Stars e Black Star. “São dois grandes dinossauros do funk e do hip hop”, disse Ivan Paulo Giannini, gerente de Ação Cultural do Sesc São Paulo.

Museus
Neste ano, dez museus da cidade vão realizar programações específicas para a Virada. “São programações especiais, com mais de 100 atrações entre atividades musicais, saraus e oficinas para crianças”, disse Marcelo Mattos Araújo, secretário estadual de Cultura que também destacou a apresentação da Osesp no Sesc Itaquera


Rock
O cantor Lobão abre o palco do rock, na Avenida São João.

Samba
O grupo Raça Negra também está confirmado, e se apresenta no palco da Praça da República, antes dos shows de integrantes e ex-integrantes do Fundo de Quintal.

Encerramento
A cantora Fafá de Belém fará o encerramento da Virada Cultural 2013 no já tradicional palco do Largo do Arouche. No local haverá lambada, axé e carimbó.


Clique aqui e veja o site oficial da Virada Cultural 2013


ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar