CIDADE

Matarazzo: desafio é pensar um novo projeto para o País

12/07/2018

O grande desafio dos parlamentares que se elegerão em outubro será o de pensar em um projeto para o Brasil, diz o ex-vereador paulistano Andrea Matarazzo, que foi também embaixador do Brasil na Itália entre 2001 e 2002, ministro das Comunicações entre 1999 e 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso, e presidente da Companhia Energética de São Paulo (CESP), entre 1995 e 1998, no governo de Mario Covas.

Com base nessa diversificada experiência na vida pública, Matarazzo afirma: “O próximo Congresso Nacional terá compromissos importantes com a reinstitucionalização do País, que perdeu um pouco dos limites entre os Poderes, e com as reformas essenciais do Estado, que precisa se modernizar e deixar de ser tão pesado para o cidadão”.

Andrea é hoje o membro mais destacado dos Matarazzo, família que tanto contribuiu para o desemvolvimento e a história da cidade de São Paulo. Por isso, certamente é do interesse de nossos leitores conhecer as opiniões que ele expressa nesta entrevista para a TV Espaço Democrático. Matarazzo faz ao jornalista Sérgio Rondino uma crítica às muitas corporações – “o Congresso tornou-se a casa dos lobbies corporativos”, diz. Segundo ele, “o político deve perder o medo e ser líder; e só lidera quem tem convicções, quem propõe ideias e convence as pessoas”.

 

Veja a entrevista aqui:  https://bit.ly/2mbDlCh

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar