CIDADE

Nosso (quase) desconhecido prefeito

18/04/2018

Foro Caderno SP

Pergunte a dez moradores de São Paulo quem é o atual prefeito da cidade. Vai descobrir que só três deles sabem dizer que se trata de Bruno Covas, do PSDB. Foi o que revelou um levantamento do Datafolha realizado na semana passada. É pouco, mas pelo menos se sabe agora que ele não é um completo desconhecido. O novo prefeito assumiu o cargo há poucos dias, após a renúncia do prefeito João Doria, que vai disputar a eleição para governador do Estado. 

Como aconteceu em 2016 logo após a posse do então vice-prefeito Gilberto Kassab, nos seus primeiros dias como prefeito Bruno Covas ainda pôde andar pelas ruas da cidade sem ser reconhecido. Ele  foi vice-prefeito de janeiro de 2017 até 6 de abril deste ano. 

Neto do ex-governador Mário Covas, Bruno foi um discreto deputado estadual e federal e secretário paulista do Meio Ambiente. Na pesquisa do Datafolha, 70% dos entrevistados disseram não saber informar quem comanda a maior cidade do Brasil (62%) ou deram respostas equivocadas (2% responderam “João Doria”, por exemplo). 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar