CIDADE

Ideias para enfrentar os problemas de São Paulo

17/04/2018

A bicicleta só vai tornar-se um meio de transporte alternativo importante nos grandes centros urbanos brasileiros quando ciclistas puderem se deslocar para qualquer ponto que desejem por espaços seguros e exclusivos. A opinião é do jornalista e escritor Leão Serva, autor do guia Como Viver em São Paulo sem Carro? Leão afirma que para São Paulo chegar a esse estágio de desenvolvimento, a malha cicloviária da cidade deveria atingir entre 1 mil e 1,5 mil quilômetros. “Hoje a rede tem apenas 400 quilômetros” aponta.

Ex-secretário de Redação da Folha de S. Paulo e diretor de importantes jornais como Diário de S.PauloJornal da Tarde e Lance, Leão é um estudioso dos problemas mais comuns das grandes cidades brasileiras, em especial de São Paulo, onde vive.

Nesta entrevista ao jornalista Sérgio Rondino para a TV Espaço Democrático (http://espacodemocratico.org.br/) ele fala sobre o desafio de resolver o nó do sistema de transporte coletivo, a falta de conservação das calçadas e também sobre como os fios podem ser enterrados, dando mais beleza à cidade e segurança às pessoas. Assista. https://youtu.be/HouHIMUmNe0

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar