CIDADE

Coronel Camilo: intervenção no Rio era necessária

26/02/2018

Foto Caderno SP

A intervenção federal no sistema de segurança pública do Rio de Janeiro era absolutamente necessária. “Quando não há segurança, toda a atividade do Estado fica prejudicada: médicos não chegam ao posto de saúde para atender os pacientes, professores não vão às escolas para dar aulas”, diz o coronel Álvaro Camilo, deputado estadual pelo PSD em São Paulo e profundo conhecedor do tema – ele foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo entre 2009 e 2012.

Coronel Camilo aponta, porém, o que considera um importante erro de origem no processo. “Seria indispensável a criação de um gabinete de gestão integrada com a participação, além do Exército e da própria PM, do Ministério Público, da Polícia Federal e até do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) porque combate ao crime se faz com informação”, diz ele.

Nesta entrevista ao jornalista Sérgio Rondino para a seção "Conversa rápida sobre…" da TV Espaço Democrático, o deputado fala também da sua preocupação com o futuro, do planejamento para a devolução da segurança para o Estado, no ano que vem. Assista clicando no link abaixo: 

https://youtu.be/l_8q3IrTe9s

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar