CIDADE

Cidade enterrará 52 km de fios

16/08/2017

Um acordo entre a prefeitura e a Eletropaulo vai permitir o enterramento e 52 quilômetros de fiação elétrica na cidade, informa reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. A concessionária de energia elétrica e as empresas de comunicação que atuam na capital ficarão responsáveis pela obra, além da remoção de 2.019 postes das calçadas.

Em sua primeira fase, o projeto vai contemplar 117 ruas de sete distritos paulistanos da região central: Consolação, Bela Vista, República, Santa Cecília, Jardim Paulista, Bom Retiro e Brás. "Na maioria das vias, a Eletropaulo já enterrou sua fiação, mas restaram os cabos de telefonia, TV e internet e os postes. A previsão é concluir esse trecho até julho do ano que vem", informa a reportagem.

Os custos do enterramento serão bancados pelas operadoras de telefonia e internet, que hoje pagam aluguel para usar os postes da Eletropaulo. A retirada de postes e reforma de calçadas deve custar cerca de R$ 6 milhões, e ficará a cargo da Eletropaulo. Não haverá custos para a prefeitura.

A meta da gestão do prefeito João Doria é enterrar 100 quilômetros de fios por ano na cidade.


Para ler a reportagem completa, clique aqui.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar