CIDADE

Prefeitura quer integrar 1 milhão de câmeras de segurança

08/06/2017

O secretário municipal de Segurança Urbana, coronel José Roberto Rodrigues, esteve nesta quinta-feira na Câmara dos Vereadores de São Paulo e informou que nos próximos dias a Prefeitura vai lançar um programa para integrar 1 milhão de câmeras de monitoramento a um sistema que será acessado pela administração municipal, Polícia Militar e delegacias da Polícia Civil.

"As imagens colocadas em nuvem irão para o portal City Câmeras. Queremos que pessoas jurídicas e físicas, que têm esses equipamentos, disponibilizem as imagens. Vamos aumentar e muito a vigilância em São Paulo", afirmou.

O secretário e o comando da GCM estiveram em um seminário de segurança pública, no Plenário 1º de Maio. O evento foi promovido pela Comissão Extraordinária de Segurança Pública, presidida pela vereadora e líder do PSDB Adriana Ramalho.

Crítica

O vereador Reis (PT), membro da comissão, criticou o veto do prefeito João Doria a uma lei do vereador Conte Lopes (PTB). O projeto para coibir "pancadões" não progrediu no Executivo. "As pessoas estão incomodadas com o barulho na cidade", afirmou o petista.

Ele defende que a Casa reverta o veto. “O problema é Governo que sempre tem maioria aqui. E, na lógica da governabilidade, acaba não permitindo que sua base vote em projetos que ele tenha produzido vetos. Eu achei um prejuízo porque teríamos um grupamento de guardas para combater os pancadões", finalizou.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar