CIDADE

Aniversário de São Paulo terá shows, fogos e Cow Parade

21/01/2010

As comemorações do aniversário da cidade de São Paulo começam nesta quinta-feira, dia 22, com o início da Cow Parade, exposição de esculturas de vaquinhas temáticas que acontece pelas ruas da cidade e vai até março. À noite, às 22h, a escola de samba Vai Vai fazem uma festa no terreno da Aeronáutica (Av. Olavo Fontoura, na altura do Sambódromo), com participação da cantora Maria Rita. A festa comemora, além do aniversário de São Paulo, os 80 anos da escola.

No domingo, dia 24, já será possível fazer passeios pelos pontos turísticos da cidade. O Turismetrô de Aniversário realiza seu tradicional programa popular de roteiros da São Paulo Turismo (SPTuris). Pelo metrô será possível conhecer o Centro Histórico da cidade. No mesmo dia, haverá o Sarau São Paulo, um encontro de poetas promovido pela Casa das Rosas e que acontece no Parque Ibirapuera. No autódromo de Interlagos, o GP Cidade de São Paulo vai reunir provas da categoria Clássicos de Competição, além da F3 Sul-americana e dos 1000 km de Interlagos.

Na virada do domingo para segunda-feira, os notívagos poderão conferir os fogos de artifício com samba no Mercadão. Mas a grande festa começa ainda no dia 24, a partir das 15h, no Vale do Anhangabaú. Diversos artistas vão se revezar até às 20h do dia 25. Demônios da Garoa, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido são alguns dos artistas confirmados.

No dia 25, a programação começa cedo. Às 8h, será dada a largada para o XIII Troféu Cidade de São Paulo, que acontece em frente ao Parque Ibirapuera. Ainda pela manhã, às 9h, acontece o Ato Cívico no Pateo do Collegio, local da fundação de São Paulo, e a Missa Solene na Catedral da Sé. No período da tarde, o Jockey Club de São Paulo fará um páreo especial: o GP 25 de Janeiro, com entrada gratuita a partir das 16h. Às 14h, o Vale do Anhangabaú será palco para um Flash Mob (aglomeração instantânea de pessoas em local público para realizar uma ação previamente combinada) especial, em homenagem a Michael Jackson.

Às 15h, em frente à estação da Luz, será possível curtir o Encontro de Baterias. Serão 16 escolas de samba da capital paulista. No Parque da Independência, em frente do Museu do Ipiranga, vai rolar o saudoso Clube da Esquina, com apresentações de Érika Machado, Flávio Venturini, Lô Borges e Milton Nascimento. Em Itaquera, na zona Leste da cidade, o público poderá curtir o show do grupo Pixote e convidados, a partir das 16h. E na represa Guarapiranga, a festa começa às 14h com o pagode do Raça Negra e o ritmo de bandas de axé, MPB e sertanejo.

O calendário das comemorações pode ser conferido aqui: www.cidadedesaopaulo.com/aniversario.
 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar