Inaugurado o parque Guanhembu, com 70 mil m2 de área verde

21/09/2011

Foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (21) o 80º parque municipal da cidade. O parque Guanhembu foi entregue aos moradores de Interlagos, na zona Sul. “Nosso objetivo é deixar a vida da comunidade melhor, com mais área de lazer e para que a população possa ir a pé aos parques. Até o final do mandato serão eJoão Luiz/Secom/Divulgaçãontregues mais 20, que somarão 100 parques nesta gestão”, disse o prefeito Gilberto Kassab durante a solenidade de abertura do novo parque.

O novo parque possui 71.920 m² de área verde e duas áreas de mata atlântica, ambas em regeneração natural, compostas por diversas espécies nativas e algumas exóticas. Duas pistas de caminhada, dois campos de futebol de areia, uma quadra de futsal e uma poliesportiva, pergolado, dois quiosques para atividades sociais, além de praças de estar internas e externas, mesas com tabuleiro, bebedouros e paraciclos compõem o parque. Completam a infraestrutura sanitários masculino e feminino e sanitários com acessibilidade para cadeirantes. O projeto Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, utiliza as quadras do parque.

O Guanhembu localiza-se em área de manancial, a poucos metros da represa Billings. Serve como rota de passagem para aves que circulam entre as represas Guarapiranga e Billings. O Parque fica na Rua Daniel Ribeiro Calado nº 40, Subprefeitura da Capela do Socorro, zona Sul da capital. Seu funcionamento é das 5h30 às 18h.

TROQUE DE SUBPREFEITURA

Voltar para Home
DE OLHO NA RUA -

Problema? Curiosidade?
Reclamação? Anote, fotografe

11

Reclamações publicadas
Mais informações sobre a região