AUTORES

Artigo escrito por Marli Gonçalves

Jornalista, Marli Gonçalves é diretora da Brickmann&Associados Comunicação, B&A. Especialista em gerenciamento de crises. Foi gerente de imprensa da multinacional AAB, Hill and Knowlton do Brasil (Grupo Standart. Ogilvy & Mather). Trabalhou no Jornal da Tarde, na Rádio Eldorado, em Veja SP e outras publicações. Desde 2010 mantém o blog Marli Gonçalves – http://marligo.wordpress.com. Seus artigos também são publicados em www.chumbogordo.com.br No Twitter - @MarliGo No Facebook - http://www.

A grande jogada e o novo árbitro 10/07/2018 Sinto muito. Não deu, bola para frente! Temos, logo agora, outro campeonato para prestar atenção. Formar a seleção e torcer para que ela, essa sim, nos salve desse campo esburacado.

Anestesia geral 02/07/2018 Tanto faz como tanto fez. Abobalhados. Inertes. Adormecidos. Lentos. Parecemos autômatos diante dos acontecimentos. Esperamos os dias seguintes, e os seguintes...  

Bola rolando solta 26/06/2018 E a gente esperando gols. Pode até ser que em algum campo lá da Rússia ainda saiam alguns, mas aqui na terrinha, quanto mais o tempo passa, maior fica a aflição de como definir qual seleção entrará no campo político ano que vem.

Ninguém está falando... 20/06/2018 Precisamos pensar e falar de tantas coisas. Mas ninguém tem mais tempo nem de falar, nem de ler, nem de ver tudo o que circula nas redes sociais, muito menos de ouvir.

60 por hora, na vida 11/06/2018 Acordei e era idosa. Na noite anterior eu tinha pulado de fase no jogo da vida, chegando à casinha 60, aquela na qual é preciso parar um pouco, pensar e esperar quais serão as próximas jogadas.  

Chacoalhada geral 07/06/2018 Percebeu o quão tênues e surpreendentes estão as linhas, os limites, os acontecimentos? É hora séria, de a gente pensar juntos qual estrada pegaremos sem bloqueios. E sem bloquear a liberdade.

Bang Bang geral 21/05/2018 Mãos ao alto! A bolsa ou a vida!– ah, agora nem tem mais isso. É a frio mesmo, ou com aquele linguajar de “mano”: perdeu. 

A nossa dança dos passinhos 17/05/2018 Você não percebeu que estamos todos numa pista dando cambalhotas, passinho pra frente, dois pra trás, embalados ao ritmo de uma dancinha que por vezes chega até a ser bem macabra, toda desconjuntada?

Não tem mas nem meio mas 22/04/2018 Essa mania nacional de ter pouca firmeza em opiniões pode nos levar a um buraco muito mais fundo do que aquele em que já estamos. Eu não sou isso, aquilo, mas... não cabe nesse momento. Ou é ou não é. Ao menos assumam. Respeitem nossa inteligência.

Espiral do Tempo e os dois perdidos 15/04/2018 Tudo girava. A ampulheta e a espiral hipnotizante que rodava com os dois coitados lá dentro, perdidos no tempo, viajando no passado e para o futuro. Imaginem só eles aparecendo nesta nossa época – iam achar que tinham finalmente conseguido retornar aos an

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar