AUTORES

Artigo escrito por Marli Gonçalves

Jornalista, Marli Gonçalves é diretora da Brickmann&Associados Comunicação, B&A. Especialista em gerenciamento de crises. Foi gerente de imprensa da multinacional AAB, Hill and Knowlton do Brasil (Grupo Standart. Ogilvy & Mather). Trabalhou no Jornal da Tarde, na Rádio Eldorado, em Veja SP e outras publicações. Desde 2010 mantém o blog Marli Gonçalves – http://marligo.wordpress.com. Seus artigos também são publicados em www.chumbogordo.com.br No Twitter - @MarliGo No Facebook - http://www.

Na Urbe: desorientados, desnorteados e largados. 11/12/2017 Não há calmante que acalme. Morar em São Paulo está ficando a cada dia mais impraticável. E não é só o barulho.

Contagem progressiva 09/12/2017 É bom olhar pra frente. Às vezes muito melhor do que olhar para trás. Conta o quanto falta para você chegar lá. No ano que vem. No que deseja.  No dia que se sentirá em glória absoluta.

Ziguizira Brasilis 13/11/2017 Eles andam saindo das tocas atrás de comida - no caso, a nossa liberdade, os princípios democráticos, a alegria. Não dá para calar porque a situação esquisita está numa crescente.

Abriram-se os armários. E as portas, gavetas, frestas. 08/11/2017 Os esqueletos estão saindo, batendo os ossos. São palavras não ditas, denúncias retomadas, assédios e relações mal explicadas, sensações, vontades... O que vem mais por aí?

Uma hora desssas 14/10/2017 Vapt, você nem percebeu, tão anestesiados que já andamos, mas acabaram de roubar uma hora sua. Dizem que vão devolver lá pelo ano que vem, parece que em fevereiro, depois de o Carnaval passar, mas já não será a mesma hora, acredite.

Em nome delas 10/10/2017 As crianças são sempre as primeiras e principais vítimas das sandices humanas. Mas não é preciso ter criança em casa para gostar delas, para ser considerada mulher, nem muito menos para protegê-las. Mas que as protejamos do que é real.

Ouviram cantar o galo e... 03/10/2017 Nunca uma expressão pode ser aplicada tão seguidamente quanto agora, com o incremento e popularização das redes sociais, que parecem exercer uma espécie de atração, de cegueira, de hipnose.

Ria. Você está sendo desgovernado. 25/09/2017 No país que é cada vez mais o paraíso dos humoristas ácidos que lidam com a realidade, difícil discernir o que é anedota do que é verdade, sério ou importante, se é que alguém ainda sabe o que é isso exatamente. E se fosse só na política...

Buraco Brasil 18/09/2017 Sinto muito, mas tenho de escrever sobre o buraco cheio de lama em que estamos atolados por causa dessa gente, que agora, ainda por cima, deu de querer censurar as coisas. Tem de reclamar, alertar a todos que estamos vivendo momento perigoso, sombrio.

Gravando! 11/09/2017 Se há um lado bom nisso tudo que vem acontecendo é que agora a gente está vendo e ouvindo no original. Ninguém precisa contar. Se quiser ver tudo ou ouvir tudo é só ter tempo e procurar. Talvez seja isso que esteja nos deixando abestalhados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar