AUTORES

Artigo escrito por Marli Gonçalves

Jornalista, Marli Gonçalves é diretora da Brickmann&Associados Comunicação, B&A. Especialista em gerenciamento de crises. Foi gerente de imprensa da multinacional AAB, Hill and Knowlton do Brasil (Grupo Standart. Ogilvy & Mather). Trabalhou no Jornal da Tarde, na Rádio Eldorado, em Veja SP e outras publicações. Desde 2010 mantém o blog Marli Gonçalves – http://marligo.wordpress.com. Seus artigos também são publicados em www.chumbogordo.com.br No Twitter - @MarliGo No Facebook - http://www.

Espiral do Tempo e os dois perdidos 15/04/2018 Tudo girava. A ampulheta e a espiral hipnotizante que rodava com os dois coitados lá dentro, perdidos no tempo, viajando no passado e para o futuro. Imaginem só eles aparecendo nesta nossa época – iam achar que tinham finalmente conseguido retornar aos an

Vamos mudar o disco 08/04/2018 Não estou gostando dessa coisa de ficar falando só em dois lados da questão Brasil. Essa moeda tem pontas, muitas, uma pluralidade delas. Quero meu país de volta. Quem ganha com essa paradeira, com essa tensão toda?

Que gestação é essa? 03/04/2018 Faltam só nove meses e a coisa que creio todo mundo mais deseja é não ter que passar esse tempo esperando que nasça um novo Brasil. Temendo que esteja sendo gestado um monstro nascendo prematuro.

Sobre as reais urgências da vida 26/03/2018 Deve ser normal ficar matutando fora do mato sobre algum tema. Não que eu tenha muito tempo para isso. Mas de vez em quando surge, e durante a semana fica alguma coisa martelando, e aquilo vai tomando um crescente, uma forma tal que dá até agonia, angusti

Marielle: esse crime terá castigo 19/03/2018 Mulher, negra, lésbica, vereadora, combativa, corajosa, jovem. Marielle, de cara, juntou sete motivos para exasperar muita gente, tanto a ponto de ser executada friamente numa viela do Estácio, no Rio de Janeiro.

Mulheradas 05/03/2018 Empresas e assessorias aproveitam o Dia Internacional da Mulher para vender seus produtos e associar-se numa boa às conquistas femininas. A verdade é que ainda falta muito para recebermos respeito, que é o que mais queremos. Exigimos.

Preocupações e desaforos 26/02/2018 Uma turma que não tem a menor noção querendo dar ordem. Presunçosos de suas verdades desinformadas. Um tipo de ordem capaz de chegar até a denunciar um cientista de 88 anos e levá-lo a uma delegacia acusando-o de estar fazendo apologia às drogas.

A desgraça como aleg(o)ria 19/02/2018 O “É Proibido Proibir” ecoou bonito em vários blocos de rua este ano. Mas há de se pensar muito quando a “solução” das terríveis situações em que vivemos são saudadas como espetáculos desfilando em escolas de samba e em tropas do Exército nas ruas.

Vesti uma camisa... 13/02/2018 Agora deram de patrulhar até a mais livre e libertária festa nacional, o Carnaval. Deus nos livre dessa gente que não só entra com tudo na roubada de acreditar nos dogmas políticos, como também agora quer patrulhar até as fantasias.

Verdade seja dita 06/02/2018 Fake news? O problema que enfrentamos de verdade são as notícias verdadeiras, que acabam escamoteadas em discussões estéreis, superficiais, insufladas por vários lados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar