AUTORES

Artigo escrito por Marli Gonçalves

Jornalista, Marli Gonçalves é diretora da Brickmann&Associados Comunicação, B&A. Especialista em gerenciamento de crises. Foi gerente de imprensa da multinacional AAB, Hill and Knowlton do Brasil (Grupo Standart. Ogilvy & Mather). Trabalhou no Jornal da Tarde, na Rádio Eldorado, em Veja SP e outras publicações. Desde 2010 mantém o blog Marli Gonçalves – http://marligo.wordpress.com. Seus artigos também são publicados em www.chumbogordo.com.br No Twitter - @MarliGo No Facebook - http://www.

A desgraça como aleg(o)ria 19/02/2018 O “É Proibido Proibir” ecoou bonito em vários blocos de rua este ano. Mas há de se pensar muito quando a “solução” das terríveis situações em que vivemos são saudadas como espetáculos desfilando em escolas de samba e em tropas do Exército nas ruas.

Vesti uma camisa... 13/02/2018 Agora deram de patrulhar até a mais livre e libertária festa nacional, o Carnaval. Deus nos livre dessa gente que não só entra com tudo na roubada de acreditar nos dogmas políticos, como também agora quer patrulhar até as fantasias.

Verdade seja dita 06/02/2018 Fake news? O problema que enfrentamos de verdade são as notícias verdadeiras, que acabam escamoteadas em discussões estéreis, superficiais, insufladas por vários lados.

Placas, sinais e desvios 29/01/2018 O sinal está fechado para nós, todos, os que são jovens, os que já passaram por isso e os que estão chegando.  O tempo passa ligeiro e sempre parece que estamos na contramão, sem saber para que lado virar, quando parar. Acabamos sendo multados por isso.

O mundo não vai acabar. Acho. 22/01/2018 Estão fazendo disso tudo um carnaval, mas digam-me sinceramente: na real, o que é que esse julgamento, o primeiro dos muitos de Lula que ainda teremos o prazer de ver e rever, mudará na sua vida?

Pelo em ovo, procura-se. 15/01/2018 São discussões estéreis porque não há argumentos, só contrapontos de ataques. O que se quer é brigar. Não é resolver nada, nem conversar civilizadamente. Cada um puxa a sardinha para o que melhor lhe convém.

Quem quer ser ministro? 10/01/2018 O critério para escolher ministros é como ficar debaixo de uma goiabeira, esperando as goiabas caírem de maduras. Tanto faz, como tanto fez.

Consulte aqui nossas previsões certeiras 02/01/2018 Conjecturas, suposições, adivinhações, augúrios, palpites, prognósticos, profecias, presságios, vaticínios, pressentimentos, predições. Com precisão, mesmo, não dá nem pra prever o tempo que fará daqui a pouco...

Balança, balança, balança... 27/12/2017 Daqui a pouco começaremos a ver as plaquinhas nas portas arriadas - “Fechado para Balanço”. É o controle que muitos comerciantes fazem logo no início do ano. Nós, individualmente o nosso balanço interno. Pomos tudo na balança.

Religiosamente... 18/12/2017 Chegamos ao final desse ano que nos mostrou a enorme mediocridade que enfrentamos, e o que nos deixa rezando para todos os santos ou energias para que tudo consiga um bom termo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar