AUTORES

Artigo escrito por Marli Gonçalves

Jornalista, Marli Gonçalves é diretora da Brickmann&Associados Comunicação, B&A. Especialista em gerenciamento de crises. Foi gerente de imprensa da multinacional AAB, Hill and Knowlton do Brasil (Grupo Standart. Ogilvy & Mather). Trabalhou no Jornal da Tarde, na Rádio Eldorado, em Veja SP e outras publicações. Desde 2010 mantém o blog Marli Gonçalves – http://marligo.wordpress.com. Seus artigos também são publicados em www.brickmann.com.br No Twitter - @MarliGo No Facebook - http://www.

A Transcatarse e a boca no mundo 10/04/2017 De repente um assunto toma uma dimensão gigantesca, irrompe nas salas de estar e jantar. Essa semana foi o tema assédio sexual. Daqui a pouco some. Tudo é catarse. Tudo é trans. Proponho a Trans-idade

Saudades de mim, saudades que temos de nós 03/04/2017 Ninguém sabe como começa, nem quando termina ou até onde vai, se voltam em algum ciclo nos próximos meses, mas eles simplesmente aparecem. São os desafios do Facebook.

Nunca dantes estivemos assim tão... 28/03/2017 Desesperançados. Achei a palavra. Passei a semana pensando sobre isso, eu própria meio taciturna. Estou falando do Brasil, de todos nós.

ZUM-ZUM-ZUM, PÁ-PÁ-PÁ, BLÁ-BLÁ-BLÁ E OS CRICRIS 19/03/2017 Clap, Clap, Clap. Tem gente investigando tim-tim por tim-tim tudo quanto é tipo de falcatrua por aqui e ali. Mas o fundo do poço nos parece infinito, uff! Ai ai, todo dia tem um plaft na nossa cara. Grrr...

Procura-se 13/03/2017 As cidades ficariam entulhadas de cartazes se pudéssemos neles expressar tudo o que andamos perdendo ou só procurando; aliás, precisando desesperadamente procurar. E achar, mais urgente ainda. Sem recompensa.

Mulher é tudo de bom 06/03/2017 Não adianta bater, sufocar, espezinhar, humilhar, discriminar, matar: isso cada vez nos fará mais fortes. Vingamos umas às outras, tanto aqui na Terra quanto no Céu.

Uma indigesta sopa de letrinhas 20/02/2017 Começo de ano já é bravo por si só: é IPVA, IPTU, IR e outros famigerados. Mas esse mês de fevereiro impressiona ainda mais.

A manada está solta 13/02/2017 Abra os olhos. Feche portas e janelas. Tranque tudo. Se correr o bicho pega; se ficar, o bicho come.

Ô gente chata 06/02/2017 Ô, seus corretinhos! Falta do que fazer ou só vontade de alugar nossa paciência?

Perdi 31/01/2017 A Morte nos deixa dialogar e faz queda de braço, mas também nos ensina muitas coisas para podermos seguir em frente.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar