AMBIENTE

Cidade já recebeu quase 35% da chuva prevista para setembro

08/09/2015

Entre a tarde desta segunda-feira (7) e a manhã desta terça (8), a cidade de São Paulo recebeu 23,6 milímetros de chuvas, o que equivale a um terço do total previsto para o mês de setembro, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados pelo site G1. 

No acumulado do mês, já choveu 26,5 mm na cidade. O total previsto é de 76 mm.

"A chuva deste feriado é a maior desde o dia 28 de agosto e ajudou os reservatórios de água que abastecem a Grande São Paulo. O Guarapiranga, na Zona Sul da capital, foi o maior beneficiado, indo de 66,5% para 67,2% de sua capacidade", diz a reportagem do G1.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, de hoje até o dia 11 de setembro há previsão de chuvas significativas, mais generalizadas, com potencial para beneficiar os reservatórios.

Nesta quarta-feira (9) o CGE prevê a formação de uma frente fria que deve reforçar as chuvas sobre o Estado de São Paulo, incluindo a Capital e região metropolitana. As chuvas têm potencial para a formação de alagamentos, inclusive intransitáveis. O período do dia com maior potencial para a ocorrência de chuvas significativas é entre a madrugada e o período da manhã. As temperaturas oscilam entre mínima de 15ºC e máxima de 21ºC. Os percentuais de umidade relativa do ar se mantém elevadas e acima dos 65%.

A quinta-feira (10) será marcada por sol entre muitas nuvens. O amanhecer deve registrar termômetros na casa dos 15ºC e durante a tarde a máxima atinge os 23ºC. As chuvas retornam entre o período da tarde e à noite, na forma de pancadas rápidas, porém com menor potencial para a formação de alagamentos. As taxas de umidade relativa do ar variam entre 60% e 95%.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar