AMBIENTE

Prédio no Minhocão receberá primeiro jardim vertical permanente

19/08/2015

Até o dia 5 de setembro, um prédio vizinho ao Elevado Costa e Silva, o Minhocão, deverá ganhar o primeiro jardim vertical permanente autorizado pela Prefeitura. O jardim será instalado em uma empena cega [paredes lisas e externas a edifícios, sem abertura à iluminação, à ventilação e à insolação] de 302 metros quadrados do Condomínio Edifício Huds, localizado na Rua Helvétia. A Prefeitura analisa o pedido de instalação em outros sete prédios da região.

O Jardim Vertical é uma estrutura capaz de sustentar e manter vegetações sobre e paralelamente a superfícies verticais. Eles podem ser aplicados em qualquer superfície vertical, como muros, paredes e empenas cegas, pois se adaptam tanto em espaços internos como externos.

Além de melhorar a paisagem urbana, os jardins são capazes de contribuir na filtragem da poluição do ar e no conforto térmico, tanto do edifício onde está instalado, quanto do seu entorno. As plantas auxiliam também no controle da umidade, além de representarem uma significativa barreira acústica.

Não há riscos de infiltração para os locais onde o jardim está instalado. Ele também exige pouca manutenção, pois o sistema de irrigação é automatizado, e pode ser retirado posteriormente, sem que a superfície original seja danificada.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER!
NOME: EMAIL:
Enviar